A Natureza à sua mesa

Encravada em um vale às margens da BR 116, Km 57 da Rio-Bahia, a bicentenária Fazenda Lagoa oferece o respeito à Natureza sob a forma de sua Mata Atlântica preservada, nascentes e uma terra que jamais foi contaminada com qualquer ação química.

Devolvemos aos nossos amigos e clientes todo o carinho que a Natureza nos dá sob a forma de alimentos orgânicos produzidos sob o mais rigoroso controle de qualidade e saúde.

Nossa produção é certificada pelo sistema participativo de garantia (SPG) através da AAT - Associação de Agroecologia de Teresópolis.

domingo, 14 de outubro de 2012

Os sapos motoqueiros



Eles são meteorologistas de primeiríssima qualidade, nunca erram na previsão de chuva. Nós os apelidamos de sapos “motoqueiros”, pois o som que fazem é tão alto que dá a impressão de que tem um grupo de motoqueiros fazendo trilha pelas redondezas.

Quando estávamos no auge da estiagem sentimos falta daquele som e ficávamos torcendo para ouvir o prenúncio de chuva através do canto dos sapos. Esse final de semana eles capricharam na cantoria, acho que também estavam com saudade da chuva no brejo.

A chegada da chuva ajudou bem a lavoura, mas não é só a lavoura que aprecia a chuva, o mato também gosta. Então cuidar dos canteiros quando a chuva chega é bem mais trabalhoso,  afinal o mato também cresce bem mais rápido.

Mas assim é a vida, cada estação do ano tem seu encanto e seus desafios!

Retomando o assunto da semana passada, os gatinhos estão crescendo bem saudáveis. Acredito que dentro de aproximadamente um mês e pouco poderão ser doados. Se alguém quiser é só avisar.

Viva a primavera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário