A Natureza à sua mesa

Encravada em um vale às margens da BR 116, Km 57 da Rio-Bahia, a bicentenária Fazenda Lagoa oferece o respeito à Natureza sob a forma de sua Mata Atlântica preservada, nascentes e uma terra que jamais foi contaminada com qualquer ação química.

Devolvemos aos nossos amigos e clientes todo o carinho que a Natureza nos dá sob a forma de alimentos orgânicos produzidos sob o mais rigoroso controle de qualidade e saúde.

Nossa produção é certificada pelo sistema participativo de garantia (SPG) através da AAT - Associação de Agroecologia de Teresópolis.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia do Consumo Consciente

O dia 15 de outubro foi escolhido como a data para celebrarmos o "Dia do Consumo Consciente". Mais que comemorarmos, a data instituída pelo Ministério do Meio Ambiente em 2009 leva-nos a uma necessária reflexão sobre o nosso comportamento na Sociedade. A questão vai muito além de sacolas retornáveis nos supermercados e deságua em qual tipo de produto estamos consumindo. Será que o produtor tem respeito ao meio ambiente e também às pessoas envolvidas no processo produtivo? Aquele produto que estamos consumindo é certificado? Obedece as exigências técnicas e legais? Será que estamos privilegiando o produtor local que obrigatoriamente gera menos lixo e resíduos para transportar seus produtos em menores espaços? Esse lixo está sendo armazenado e descartado de forma responsável e correta?
Enfim, são muitas as perguntas que devemos nos fazer a cada gesto, a cada impulso de consumo. A  única certeza definitiva entretanto que devemos ter e que por mais que façamos sempre haverá ainda muito a evoluir para atingirmos o nível desejado de consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário